Virgem em Câncer

Radiestesia: varinhas mágicas? Método Kovacsik usa a radiestesia para tratar pacientes

Posted on: setembro 3, 2009

Por Ricardo Menacker

Surgiu como rabdomância no século XVIII, de rhabdos, vara, e mancia, adivinhação. Depois tornou-se radiestesia. A radiestesia estuda os campos de energia emanados por locais, pessoas e objetos. Do latim radius e do grego aisthesis, radiação e sensibilidade, respectivamente, formam sensibilidade às radiações. O termo radiestesia foi inventado em 1890 pelos abades Bouly e Mermet, homem também conhecido como príncipe dos radiestesistas. Mermet era filho e neto de radiestesistas.

A radiação é a propagação de energia por meio de partículas ou ondas. Todos os corpos emitem radiação. E sensibilidade?

18th_century_dowserA radiestesia toma alguns instrumentos como forquilhas, bastões, pêndulos, aurameter, dualrod, pêndulo equatorial unidade de Jean De La Foye, pêndulo universal e de cone virtual de Chaumery e Bélizal, pêndulo cromático de Antonio Rodrigues, entre outros para captar a radiação. Entretanto, a ciência ainda é imune à radiestesista por falta de estudos acurados ou artigos publicados em periódicos científicos que corroborem com uma hipótese acerca da sensibilidade às radiações captadas por radiestesistas. Alega, a Ciência, que está no radiestesista o efeito ideomotor. Médicos e psicólogos vêem o efeito ideomotor como um tipo de imitação involuntária; o observador age conforme o que vê ou o que gostaria de ver. O efeito ideomotor é um fenômeno psicológico. O fenômeno cunhado por ação ideomotora foi originalmente descrito pelo naturalista britânico William Benjamin Carpenter em 1852, em um artigo sobre radiestesia. Entretanto, quase meio século antes, em 1808, o químico francês Michel Chevreul havia se deparado com a mesma idéia.

É tudo verdade? A radiestesia evoca discussões acirradas. O uso da radiestesia é milenar, a prática está ligada a dois elementos principais: o operador e o pêndulo. Ao longo dos séculos sem ponderar a percepção extrasensorial, egípcios romanos e chineses usavam radiestesistas na arte do pêndulo para buscar fontes de água ou minérios, construir cidades e plantar.

<font size="1"><em>Estevam Kovacsik</em>

Estevam Kovacsik

No século XX, um imigrante húngaro começou a aplicar a radiestesia no tratamento de pacientes oncológicos. Seu nome era Estevam Kovacsik, nasceu em 1903. Pesquisador autodidata, em meados dos anos sessenta ganhou notoriedade. Milhares eram as pessoas curadas pelo Método Kovacsik. Inicialmente ministrava drogas aos pacientes duas vezes ao dia durante um mês. Os efeitos colaterais da medicação eram muito fortes. Também por isso, buscava a concorrência, o concurso de profissionais da medicina para aperfeiçoamento dos medicamentos adjuvantes que usava no tratamento do câncer. O foco era o trabalho em radiestesia. Esteve no programa Fato em Foco transmitido pela TV Cultura, do apresentador Jacinto Figueira Júnior, O Homem do Sapato Branco, em 21 de março de 1965. Ganhou as grades dias depois da exibição do programa. Numa fase conturbada e de repressão foi preso dia 9 de abril de 1965 por charlatanismo. Só a intervenção do governador do Estado de São Paulo, Adhemar de Barros, foi capaz de lhe dar a paz. Um laudo do Instituto Adolfo Lutz, datado de 14 de abril de 1965, afirmava que as drogas ministradas não apresentavam contra-indicações. Contudo, dia 30 de agosto de 1979 foi interditado por exercício ilegal da medicina por prescrever tais drogas. Decidiu abandonar a aplicação da droga para buscar outra alternativa. Após 3 anos de silêncio e pesquisas, combateu seus detratores com o uso apenas da radiestesia. Se a origem do câncer estava na exposição a radiações deletérias, como pensava, julgou por bem usar uma pirâmide para captação de radiações benéficas ao organismo. A pirâmide e o acelerador tomaram o lugar da medicação, e em seguida, o U. O isolante conferia ao paciente a certeza duma doença tratada e curada, sem perspectivas a se tornar recidiva. Com o falecimento de sua esposa, Maria, também vem a morrer pouco depois, em 1991. O legado de Kovacsik está estampado em 3 mil sorrisos. Pacientes curados.

<font size="1"><em>Casal Kovacsik</em>

Casal Kovacsik

Entretanto, tal qual a radiestesia, o Método Kovacsik para tratamento e cura do câncer permanece sem comprovação científica. Atualmente a AEMK, Associação Estevam e Maria Kovacsik, busca através de processo o reconhecimento Método Kovacsik pela ANVISA, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, para ser classificada como terapia complementar dentro da instituição.

Daniel Kovacsik é o diretor do documentário Da origem ao fim do câncer. Realizado em 2007, o bisneto de Estevam resgata a memória do tempo e nos mostra a visão simples e prática dum tratamento que não mais requer drogas nem cirurgias. O DVD pode ser adquirido junto à AEMK. A Cinemateca Brasileira também realiza exibições do documentário mediante agendamento no setor de Pesquisa de Imagem pelo telefone 11 3512 6111, ramal 212. Ou através do endereço pesquisadeimagem@cinemateca.org.br.

O vídeo integral, em português, também se encontra no Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! em baixa resolução.

About these ads

22 Respostas to "Radiestesia: varinhas mágicas? Método Kovacsik usa a radiestesia para tratar pacientes"

Tenho agora, 73 anos, lembro-me do programa no canal 2 e a apresentação do Sr. Estevam. Conheço o seu drama e todo os seus problemas, e tenho o livro escrito pelo Dr. Luiz Gonzaga.
Sempre me interessei em saber mais sobre radiestesia. Gostaria de adquirir o CD, sobre a cura do cancer. Tenho um livro publicado e pretendo publicar outro. Trata-se da inserção de 666 textos diferentes da nossa civilização. Pretendo inserir 10 tópicos do livro em questão sobre a cura. Gostaria de saber a opinião do Daniel. obrigado WILLMAR.
Nome do livro: 666 tópicos contemporâneos da nossa civilização,
já está pronto para ser publicado no Clube de Autores, com trechos do livro, onde conta a história do Sr. Estevam e suas principais curas e seus contatos com a TV e o gov. Adhemar.

Caro Willmar, boa noite.

Poderá entrar em contato com a instituição Associação Estevam e Maria Kovacsik pela URL http://www.aemk.com.br. Te desejo sorte na jornada.

Abraços,

Ricardo Menacker
Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
http://www.virgemcancer.wordpress.com
Blog para neófitos em neoplasia maligna

Se for usada como terapia complementar para o tratamento acho válido, principalmente para aquelas pessoas que acreditam nessas coisas de energia e tal. Agora falar que é um método que permite curar toda e qualquer pessoa sem medicamentos e sem cirurgia é um absurdo, um crime contra os mais humildes e desinformados.
Se os tratamento convencionais fossem abandonados teríamos uma quantidade enorme de mortes que poderiam ser evitadas… Fala-se em 3000 pessoas curadas, mas quantas morreram enquanto passavam por esse método???
Aliás acredito francamente que este cidadão não estava muito preocupado com a saúde das pessoas, mas sim em conseguir notoriedade, é comum a alguns tipos de pessoas, têm a necessidade de ser o centro das atenções. Digo isso pelo fato de o cara não ter estudado e exercer ilegalmente a medicina. Se ele realmente se preocupasse com o bem estar do outros, não cometeria um crime como este…
Infelizmente é muito fácil enganar pessoas que estão necessitadas, sem a quem ou a o que recorrer. É normal do ser humano, no momento de desespero, se apegar a qualquer crença e ideologia, por mais infundada que ela possa ser, desde que a mesma venha com uma promessa de cura, de bem estar, de vida, enfim, tudo aquilo que a pessoa abalada precisa e que não encontrou em nenhum outro lugar. Nesse momento, algumas pessoas, mal intensionadas ou não, se aproveitam para divulgar teorias, mitos, curas, crenças e todo o tipo de ideologia própria na ânsia de conseguir apoio. Quase sempre conseguem… O resultado é sempre o mesmo, “milagre” para alguns poucos de abandono ou insucesso para a maioria, mas claro, esta parte nunca está explicita no briefing do milagre.
Digo cura para poucos, e não para nenhum, porque o poder de sugestão é capaz de curar, isso é comprovado cientificamente. Nada mais é que o tal efeito placebo…
Não sou cético, acredito que tudo o que possa somar em um tramento para ajudar um paciente é bem vindo, mas sou totalmente contra essas curas milagrosas que brotam por aí.
Alguns vêem com muitos maus olhos a ciência, e acreditam que tudo não passa de conspiração de entidades superpoderosas que querem dominar o mundo, acham que a cura para todos os males está em um punhado de ervas e pedras e em recitar um mantra incompreensível ao redor de uma fogueira. Lembro-lhes que não fossem essas entidades malignas, estaríamos todos vivendo como os homens das cavernas, se é que ainda existiríamos, tendo em vista que a evolução é obrigatória para a sobrevivência…

Caro Felipe, boa noite. Emitir opinião sem buscar a verdade dos fatos é algo que chamamos de atitude leviana. E exatamente por isso lhe pergunto se conhece, de fato, o tratamento proposto. Conhece? Se conhecesse saberia que no local ninguém incita qualquer paciente oncológico a abandonar os métodos convencionais de tratamento. Vá ao local como fui. E depois, com conhecimento de causa, fale sobre o assunto.

Boa sorte!

Abraços,

Ricardo Menacker
Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
http://www.virgemcancer.wordpress.com
Blog para neófitos em neoplasia maligna

Oi, me interessei em saber mais sobre o método, mas não consegui acessar nem o site e nem o blog, o que está havendo? gostaria muito de conhecer mais sobre o assunto, não sou médica, farmaceutica ou doente, só uma pessoa muito curiosa. Se puderem me informar onde devo acessar eu agradeço. obrigada, Ana

Querida Ana, boa tarde.

Poderá entrar em contato com a instituição Associação Estevam e Maria Kovacsik pela URL http://www.aemk.com.br.
Abraços,

Ricardo Menacker
Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
http://www.virgemcancer.wordpress.com
Blog para neófitos em neoplasia maligna

aqui em santa catarina tem um que trata o que Estevam Kovacsik enventou.
eu assiti o filme dele e ache muito enteresante,então quero saber para que eu poso levar a minha tia,e outras pesoas.
daugmar z kraus.

Querida Daugmar, boa noite.

Poderá entrar em contato com a instituição Associação Estevam e Maria Kovacsik pela URL http://www.aemk.com.br.

Abraços,

Ricardo Menacker
Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
http://www.virgemcancer.wordpress.com
Blog para neófitos em neoplasia maligna

Por favor preciso do endere~o do Sr. Daniel Kovacsik para´poder um tio do doença adiantada de cancer

Cara Silvia, bom dia.

O endereço encontra-se no próprio link do artigo …

Boa sorte em sua jornada.

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

Bom dia gente. As pessoas da região de Juiz de Fora, e Zona da Mata de Minas, que quiserem se tratar gratuitamente do câncer através do Método Kovacsik podem ligar para 88539777, número de Juiz de Fora mesmo (032), e falar com a terapeuta Juliana.
Vamos ajudar a combater essa doença terrível gente!

Obrigada ao Sr. Kovacsik sempre!

Recado dado! Bom trabalho. Boa sorte!

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

nelson l ;vi o dvd achei muito interessante , queria saber que material e aquele que e usado chamado de , U , e a moeda, que usan, mas parabems, quando ja nao a soluçao as doenças , tem que ser procura de tudo para uma esperança valeuuuuuu .

Caro Nelson, bom dia.

Entre em contato com a instituição e lhes pergunte! O link está no artigo.

Boa sorte em sua jornada.

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

achei triste o comentário do senhor felipe, pois parece uma pessoa descrente. é bem mais fácil uma pessoa que pesquisa e deseja o bem da humanidade, que o nosso sistema de saúde que abandona o povo brasileiro,deixando pessoaas morrerem nas filas de espera por um atendimento e por execuções de alguns exames médicos, como rx, exames de mamografias, exames em outros aparelhos de novas tecnologias. enquanto, o nossos sistema de saúde for falido, é necessário procurar outras alternativas. outro detalhe, nenhum médico brasileiro, trataria gratuitamente uma pessoa de câncer, somente através do sistema único ou plano de saúde, por isso a procura da medicina alternativa ou outro meio que ofereça tratamento, sem fins lucrativos. por isso, lendo sobre o assunto de radiestesia, achei interessante e importante essa parte da pesquisa, pois a nossa ciência médica não encontrou a cura, está limitada demais, portanto é válido que outros setores procurem a cura. a crítica do senhor felipe, está sem fundamento. ele precisaria ler mais sobre isso e ler o RAMATIS,para poder conhecer e aprender mais sobre a vida na terra. obrigada. elaine aparecida da rosa,porto alegre.

Elaine, bom dia.

Eu acredito numa coisa só: na vida. E na força. E no amor. Na verdade, acredito em muitas coisas! E enquanto houver força, luto pela vida porque a amo.

As alternativas válidas são as que acreditamos, exatamente por isso escrevi “Os seis aspectos”, exatamente por isso montei o Blog.

Boa sorte em sua jornada.

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

Como posso adquirir o isolante, a piramide e o U ?

Caro, bom dia.

Entre em contato com a instituição. O link está no próprio artigo.

Boa sorte!

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

meu marido esta em tratamento com este metodo, vamos todo sabado a ITAJAI, santa catarina ele em 1 mes esta praticamente curado de um cancer tipo BORMANN III, no estomago, estava tbem no pancreas e pulmao, tomava morfina de 30mg, hoje nao toma mais remedios, nao fez quimioterapia e cada dia esta mais forte.Quem nao sabe nao deve falar,se vc tem duvidas mande um imail para mim mariaameliafragoso@hotmail.com

Querida Maria, bom dia.

Parabéns pela coragem e no determinação em enfrentar a doença e buscar alternativas. Creio, de todo coração, que a busca é algo fundamental na vida do ser humano. A busca pela felicidade, pela saúde, pelo amor. Quando algum desses itens falta, há um desequilíbrio. Desejo a vocês o equilíbrio!

Abraços,
Ricardo Menacker
http://www.virgemcancer.wordpress.com

olá,Gostaria de saber se pode ser feito quimeoterapia junto com a terapia,pergunto pois meu filho de quatro anos de idade começou a fazer a terapia fez duas sessões mais já está com o inicio da quimeoterapia mercado,pois tem uma neoplasia infiltrativa no tronco e não pode ser operado já fez radioterapia sem sucesso.

Abraço
Sandra

Olá. Na verdade é exatamente o contrário! Nunca abandone o tratamento convencional. A terapia é uma proposta sem comprovação científica.

Faça, faça tudo que puder. Mas não abra mão do caminho convencional. Boa sorte!

Abraço,
Ricardo Menacker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Para entender mais


Tratamento do Câncer
Laboratório Merck Sharp & Dohme


O excelente texto aborda de forma clara e precisa todos os aspectos do tratamento: cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapias combinadas e efeitos colaterais. Relaciona, inclusive, diversos tipos de câncer e porcentagem de indivíduos livres da doença após cinco anos de tratamento.

Muitas empresas mudam constantemente seus sites, para evitar perda de material em broken links, decidi colocá-los na pasta de arquivos do Blog.


Arquivos


Basta acessar o arquivo escolhido de Virgem em Câncer e Lua na Esperança! e fazer download.

Rede Câncer: visite para buscar Hospitais da rede SUS no Brasil, selecione no mapa o estado que reside.


Rede Câncer


A Política Nacional de Atenção Oncológica garante o atendimento integral a qualquer doente com câncer, por meio das Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, UNACON, e dos Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, CACON. Este é o nível da atenção capacitado para determinar a extensão da neoplasia, tratar, cuidar e assegurar a qualidade dos serviços de assistência oncológica, conforme a Portaria nº 2.439/GM de 8 de dezembro de 2005.

Sou publicitário. Não sou médico.

A razão de blogar está em Sobre Virgem em Câncer e Lua na Esperança! Este box quer conter os comentários que buscam diagnósticos, consultas ou respostas que não posso dar. Não sou médico. Por mais informações que tenha reunido e lido, não sou eu a dar um diagnóstico. Encare o Blog como um ajuntamento de informações, e encontre em mim um rio solidário, sem margens para lágrimas. No Blog, existe uma orientação médica de um oncologista. Contudo não se trata de consulta. Procure um médico de sua confiança para consultas. Câncer não espera. Mui grato, Ricardo Menacker.

Contatos:

Material adicional:


Arquivos


Revistas, artigos, pesquisas, dados estatísticos ... Para acessar estes arquivos de Virgem em Câncer e Lua na Esperança! utilize a senha menacker.

Para ver:


Página de vídeos
de Virgem em Câncer e Lua na Esperança!


O blog é um trabalho aberto de criação e disseminação de conteúdo. Nesta página estão locados materiais audiovisuais. Use o espaço. E sorte na jornada!

Mais informações sobre:


Tipos de Câncer


Um guia completo do INCA, Instituto Nacional do Câncer.

Próteses

Pacientes oncológicos e a lei


Faça Valer Seus Direitos


A cartilha da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves, AFAG, traz a legislação vigente e modelos de formulários a serem usados em diversas ocasiões, como acesso a dados médicos, isenção de imposto de renda, isenção de IPI, ICMS, IPVA, IPTU, Liberação de FGTS, PIS/PASEP, e outras valiosas informações para pacientes oncológicos.

Arquivos e artigos:

Programa Nacional de Humanização de Assistência Hospitalar
Plano de trabalho para a melhoria da qualidade do atendimento público à Saúde.


Comida que Cuida
Dicas de alimentação durante o tratamento do câncer.


Manual de Cuidado Nutricional
em Quimioterapia

Dicas de Nutrição para o paciente oncológico.


A Terapia Nutricional com Vitaminas Antioxidantes e o Tratamento Quimioterápico Oncológico
O artigo aponta os principais benefícios encontrados com a administração concomitante de vitaminas antioxidantes e drogas antineoplásicas.


A Importância da Alimentação
O texto fornece dicas valiosas para prevenção e quaisquer outros distúrbios alimentares como enjôos, vômitos, falta de apetite, diarréia, intestino preso, feridas na boca, boca seca e perda de peso.


Revista Rede Câncer
A publicação trimestral traz matérias diversificadas sobre cuidados, prevenção, legislação e mais uma infinidade de assuntos relacionados ao câncer.


Câncer, faça valer os seus direitos
A legislação brasileira assegura aos portadores de câncer alguns direitos, este guia irá ajudá-lo a exercer esses direitos.


Estatuto da Criança e do Adolescente
Mais do que um compêndio, todo o registro da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Documentário: Método Kovacsik


Da origem ao fim do câncer
From the origin to the end of cancer


O documentário aborda o Método Kovacsik, desenvolvido Estevam Kovacsik para tratamento e cura do câncer através da radiestesia. Realizado em 2007, o diretor, Daniel Kovacsik, bisneto de Estevam, resgata a memória do tempo e nos mostra a visão simples e prática dum tratamento que não mais requer drogas nem cirurgias. Da origem ao fim do câncer, de Daniel Kovacsik. São Paulo, 2007, DVD, cor, 98’

Entrevista: Saúde da Mulher


A importância da mamografia para a saúde da mulher


O podcast traz entrevista com a Dra. Giselle Mello, assessora médica em mamografia do Grupo Fleury.

Fique de olho:


Retinoblastoma


Um tipo de câncer que ataca células embrionárias da retina e que atinge uma em cada 30 mil crianças até os 3 primeiros anos de vida pede atenção. A Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, TUCCA, elaborou um breve vídeo para abordar a questão. Leia eo artigo. Veja o vídeo.

O câncer na infância e adolescência


Quando suspeitar do câncer na criança e no adolescente
Centro Infantil Boldrini


Nos países desenvolvidos, o câncer representa a primeira causa de morte relacionada à doença, no grupo de 5 a 14 anos de idade. Contudo, nos últimos 30 anos, a terapêutica do câncer infantil teve significativo sucesso e tem alcançado importantes taxas de cura com a utilização das terapias combinadas: cirurgia, quimioterapia e radioterapia. A cartilha produzida traz textos elucidativos sobre o tema ao abordar diversas enfermidades, suas definições, sintomas relacionados e dados estatísticos.

Tumor ósseo


O site Tumor Ósseo traz textos em profusão sobre o tema, abordando o assunto de forma clara e acessível.


O responsável é o Dr. Márcio Moura, professor de Anatomia Humana da UFPR, e de Ortopedia e Ortopedia Oncológica do HC da UFPR.

Tratamento Humanizado


Humanização
Você sabe o que é? Do que trata?


Tenha contato com este importante assunto lendo o Manual de Humanização elaborado pelo Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar, PNHAH. Conheça também o Programa Nacional de Humanização

Mais informações sobre:


Próstata


Em duas entrevistas, o Dr. Ricardo Felts de La Roca elucida pontos importantes sobre crescimento benigno e câncer de próstata.

Datas

setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Aqui você encontra os posts

Dados pela Wordpress

  • 373,956 Visualizações

Parceiros:

Sou Parceiro Bendizer.org

Sitemeter

Who’s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.714 outros seguidores