O câncer pode ser tratado com sucesso se o diagnóstico alcançar o estágio inicial da doença. Já a prevenção cabe ao indivíduo e também ao governo, ao infundir na população hábitos saudáveis através de campanhas publicitárias nos diversos meios de comunicação.

No Brasil, o câncer de colo do útero foi o primeiro a ser alvo de campanha nacional de exame sistemático direcionado a todas as mulheres em idade fértil. Tal medida poderia ser estendida ao câncer de mama e pulmão, que tem crescido cada vez mais entre mulheres e se equiparado em número aos casos de mama. Também é necessária progressão em relação ao câncer de cólon e reto, próstata e pele.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios