Por Ricardo Menacker

São as companhias que definem o caráter do homem da mesma forma que a comida que ingere pode dizer quem é. A saúde é determinada pelo comportamento do indivíduo frente a si mesmo e ao mundo.

O que te dá água na boca? A comida é uma ligação com a vida, certamente. Comer com os olhos … Devorar! E mãe ao amamentar? A mãe, ao amamentar, dá alimento em forma de amor.

E porque o tema do Blog é câncer, bem, devo ir adiante no tema. Faço o Blog Virgem em Câncer com amor. Muitos pacientes oncológicos apresentam distúrbios alimentares ou outros percalços do trato digestivo durante o tratamento, sobretudo quimioterápico. Falta de apetite, prisão de ventre ou diarréia, não importa. Importa seguir o tratamento com consciência de que todos estes transtornos são passageiros. Importa também buscar qualidade de vida. E o que está mais à mão do que uma alimentação saudável? Tem um ingrediente fundamental que está: pensamentos saudáveis e ricos em alegria! Pense bem … pense em coisas boas para que coisas melhores venham a te acontecer! E corra para o fogão para preparar os quitutes!

À sua saúde! Bon Appetit!

Anúncios