Arte e prevenção do câncer de próstata.

A cueca é o nome da exposição que fica em cartaz até 20 de outubro no Casarão do Brasil, CABAG. A exposição surge da união entre o CABAG, da Associação Brasileira do Câncer, ABCâncer, e da Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem, ABAPC. O evento quer esclarecer de forma lúdica e inusitada os mecanismos de prevenção ao câncer de próstata. Materiais como ferro, metal, tecido, resina, entre outros, foram utilizados nas peças, que também conta um pouco da evolução e história do vestuário.

Por meio da arte podemos falar sobre saúde. É uma forma de chamar a atenção para um assunto delicado”, destaca o presidente da ABAPC e curador da exposição, Robert Richard.

A exposição é importante na medida em que promove uma quebra de preconceitos em relação ao olhar do público, aborda gênero e debate questões primordiais como a prevenção”, ressalta com entusiasmo Douglas Drummond, presidente da CABAG.

O preconceito e a resistência ainda são muito grandes por parte dos homens e quando a doença é descoberta já está em estágio bem avançado. Por isso, é importante conscientizarmos sobre a importância da prevenção do cancer”, reitera Marília Casseb, superintendente da ABCâncer.

Cueca Mostra

A mostra está localizada na rua Frei Caneca, 1057, em São Paulo. E pode ser visitada até 20 de outubro, de segunda a sexta, das 10 às 18h. Mais informações pelo telefone 11 3171 3739.

Anúncios