qinstMuitas são as formas de ajudar. Desta vez, o Instituto Ronald Mcdonald inovou com a campanha Dê uma Mãozinha.

Do início de agosto até o McDia Feliz, realizado dia 27 de agosto, os clientes dos restaurantes McDonald’s de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul foram convidados a doar R$ 1,00 e, em troca, receber um cartão no formato de uma mãozinha, onde poderiam registrar mensagens de esperança a crianças e adolescentes na luta contra o câncer. Todas as mãozinhas preenchidas foram enviadas para a Casa Ronald McDonald ABC e afixadas pelos pequenos hóspedes, com a ajuda de pais e voluntários, em um painel que ficará em exposição até o próximo mês. Um segundo painel será montado no Ambulatório da Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC, de Santo André, SP. Crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer receberam 15.500 mensagens de incentivo, além de mensagens motivacionais, e, claro, a ação arrecadou R$ 15.500 para a causa do câncer infanto-juvenil.

Graças ao sucesso obtido neste projeto piloto, a expectativa do Instituto Ronald McDonald é ampliá-lo no próximo ano para todo o país.

Ficamos muito felizes ao ver a quantidade de mensagens escritas. É uma verdadeira corrente de solidariedade. A palavra ‘obrigado’ é pequena frente ao bem que toda a comunidade da região e os funcionários do McDonald’s proporcionam“, afirma Ivani Amaral, gerente Administrativa da Casa Ronald McDonald do ABC.

Quem quiser conhecer de perto o painel com as mensagens de esperança recebidas pode agendar um horário pelo telefone 11 4992 1440 e aproveitar para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela Casa Ronald McDonald ABC, que fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André, SP.

Também fica a sugestão: procure a instituição mais próxima de você e escreva cartas para crianças e jovens em tratamento oncológico.

Anúncios