A Mamografia Digital, permitindo que a imagem da mama possa ter a sua definição, tamanho, brilho ou contraste controlados, dá ao radiologista especializado melhores condições para identificar e interpretar as áreas de densidades anormais ou outras características suspeitas, levando a um diagnóstico mais preciso.

A Mamografia Digital é executada de acordo com cada paciente. Durante a mamografia, um técnico especialmente qualificado posicionará a mama na unidade do mamógrafo, apoiada em uma plataforma especial, comprimindo-a gradualmente com uma placa transparente. A compressão da mama é um procedimento fundamental para:

• Igualar a espessura da mama de modo a obter a uniformização dos tecidos.
• Permitir o uso de uma dose mais baixa de Raios-X
• Manter a mama imóvel, permitindo uma imagem com maior nitidez e melhor qualidade.

Fonte: Clínica Nova Medicida Diagnóstica

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios