Por Ricardo Menacker

No dia 4 de outubro o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu a matéria “Doentes de câncer fazem radioterapia em aparelhos vencidos“.

Hoje constatei que tanto o artigo quanto o vídeo da reportagem foram retirados do Portal G1 por razões ainda desconhecidas. E digo isso porque respostei no Blog o artigo na íntegra com devido crédito e link direto para a reportagem, como é meu costume. Certo é que matérias de menor peso emocional e dramaticidade pública exibidas no mesmo dia ainda continuam no site da emissora. Assim, pode-se ver: Faxineira, Camila Pitanga testemunha invisibilidade da função; De cada dez pessoas oito usam creme facial, diz pesquisa; Consultora de moda desafia meninas a usar mesmo vestido por 21 dias; Enquete revela que brasileiras preferem homens solteiros; PF suspeita que segurança vazou provas do Enem; Obra de arte capta som da terra em museu mineiro; Artista plástico e cartunista criam imagens para Rio-2016; Governador, prefeito e presidente do COB revelam bastidores da vitória carioca; Comércio de material radiotivo é feito de forma clandestina no Norte do país; Max Gehringer vai botar ordem nos condomínios; Parada gay gera polêmica no sertão pernambucano; Domingo é dia de chope e também de dúvidas; Ex-gay cria lei a favor de homossexuais no sertão pernambucano; Pesquisadora, Norma usa conclusões para decisões pessoais; Saídos da pobreza, violinistas brasileiros brilham em Nova York; Destruída por dois terremotos, Padang procura desaparecidos; Computação gráfica mostra Rio em 2016; Júri escolhe Bola Cheia e Bola Murcha de setembro; Internautas fazem gozação com perdedores de disputa pelas Olimpíadas; Brasileiros relatam drama da Tsunami em Samoa; Palmeiras vence clássico contra o Santos no Brasileirão; Jovens atletas querem brilhar nas Olimpíadas de 2016; e, Vc no Fantástico: internautas falam sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Mas não se encontra mais “Doentes de câncer fazem radioterapia em aparelhos vencidos”.

Entrei em contato com a Central Globo de Jornalismo e pedi para que o vídeo da reportagem volte ao Portal G1. Pelo número de protocolo #287318 está registrado meu pedido. E em 48 horas devo voltar a entrar em contato com a emissora para verificar se o pedido foi deferido. Curioso notar que sequer o título da reportagem aparece na base de dados da central, nada consta no mecanismo de busca do site, nada consta pelo atendimento telefônico!

Próximo passo: aguardar 48h e ligar no “Quer falar com a gente?” Telefone 400-22-884.

Enquanto isso, convido todos para a próxima sessão. Na página de vídeos do Blog, o vídeo está presente. E a matéria completa pode ser lida aqui.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios