Tipicamente, inclui o tecido mamário do músculo peitoral subjacente, vasos sangüíneos, tecido fibroso, vasos linfáticos e nervos. A estrutura do tecido mamário tem qualquer relação com o risco da mulher desenvolver câncer de mama? Aparentemente ele faz. Um estudo recente descobriu que o tecido mamário denso uma mulher é, mais são as chances de ela desenvolver câncer de mama.

Mulheres que vivem em áreas urbanas são normalmente encontrados para ter mamas densas, que se traduz em transformar-se em maior suscetibilidade ao desenvolvimento de cancro da mama. O tecido mamário é mais shows glandular-se como mais denso do que os que são gordos em uma mamografia. As mulheres com tecido mamário glandular são quase 4 vezes mais chances de desenvolver câncer de mama do que aquelas com tecido mamário gordos.

Para determinar os fatores que contribuíram para a maior densidade da mama, os pesquisadores estudaram várias mamografias de mulheres nas áreas rurais, urbanas e suburbanas.
Surpreendentemente, o que emergiu do estudo foi que as mulheres que viviam na cidade tinha seios muito mais densos que aqueles que viviam nos arredores ou em áreas rurais. O grupo de idade de 45 a 54 anos apresentaram maior risco de variação da densidade mais proeminente.

O estudo descreve apenas um dos possíveis fatores que podem contribuir para a maior densidade do tecido mamário. Mais pesquisas são necessárias para conclusivamente afirmar que o local de residência contribui para a densidade dos seios. Existem vários outros fatores que também contribuem, como o stress, local de trabalho e outros fatores de estilo de vida.

Mamografia digital pode ser mais apropriado para mulheres com mamas densas. O tecido da mama não é apenas restrita ao tórax, mas também se estende sob os braços. Rastreio de mamas para detectar quaisquer sinais de malignidade através de mamografias regulares é recomendado como uma medida preventiva contra o câncer de mama. O estudo recente indica que as mulheres que vivem nas cidades estão em maior risco e devem ter um melhor acesso aos exames de rotina.

Fonte: por Alex Branco é um escritor free lance e um health & fitness perito, que tem sido associada a diversos prestadores de cuidados de saúde através de diversas especialidades. Através de seus artigos, Alex White deseja informar e educar a população sobre o cancro da mama que irá beneficiar aqueles que estão procurando informações expeditas sobre saúde no ArticleSnatch.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios