As mortes provocadas pelo câncer de mama aumentam a cada ano em Minas Gerais. Para descobrir a doença mais cedo, o número de mamografias realizadas deve triplicar.

Veja a reportagem sobre o assunto e também uma entrevista com o médico oncologista Amândio Soares no Bom Dia Minas, da Rede Globo. Outubro, 22, 2009.

A dona Maria, mostrada na reportagem, tem razão. É preciso procurar os médicos com frequência. O exame pode até trazer um certo desconforto, mas é fundamental. Segundo especialistas o diagnóstico precoce é o melhor caminho para o combate da doença e pode reduzir a mortalidade em até 20%.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios