O exercício é sempre uma ótima maneira de melhorar a saúde e fitness, mas também tem benefícios surpreendentes sobre a redução do risco de desenvolver câncer, especialmente em mulheres que estão acima de 50 anos de idade.

Mesmo as mulheres que não exercitam ativamente por movimentar-se ou ir ao ginásio pode beneficiar até 30 minutos de atividade aeróbica todos os dias, talvez durante o curso das tarefas domésticas. Isso é uma grande notícia para muitos, considerando que a maioria das mulheres estão ativamente envolvidos em atividades domésticas. Este resultado positivo foi revelado por um estudo recente sobre o cancro da mama. O estudo incluiu mesmo dia normal, dia de actividades, tais como o passeio ao supermercado da esquina, andar de bicicleta, jardinagem, etc nos cálculos.

Não é nenhuma notícia de que exercícios regulares e um estilo de vida saudável tem um impacto positivo de longo alcance sobre a mente eo corpo. O estudo conclui que mesmo a atividade física moderada pode ser altamente benéfica e, portanto, exorta todas as mulheres a permanecer fisicamente ativo, especialmente durante a segunda metade de suas vidas. Além de reduzir o risco de câncer de mama, coração, ossos e cérebro também se beneficiam de uma actividade regular.

Anteriormente, a perguntas como quanto exercício é necessário para que as mulheres reduzem significativamente o risco de câncer de mama, em que idade é o exercício mais útil e que tipos de câncer de mama. são impedidos, por etc exercício não foram estudadas exaustivamente. A nova pesquisa abrange todos estes aspectos que anteriormente eram deixadas no escuro.

Dois grupos de mulheres entre as idades de 50 a 74 foram selecionados para o estudo. Um grupo teve câncer de mama eo outro grupo estava livre da doença. Seus hábitos de vida, particularmente aqueles relacionados com a actividade física de 30 a 49 anos de idade e 50 para o presente, foram abordadas no estudo.
O estudo revelou que as mulheres que se envolveram, pelo menos, em atividade física moderada tiveram um risco quase um terço menor de desenvolver câncer de mama que aquelas mulheres que levaram uma vida sedentária.

Foi visto também que as mulheres que se exercitam, após 50 anos, teve um impacto significativamente positivo sobre o risco de câncer de mama. Tumores de forma que os receptores de estrógeno e progesterona foram as neoplasias malignas que parecia ter um menor risco de desenvolver em mulheres fisicamente ativas.

Desde a descoberta mostrou nenhuma relação específica entre o peso corporal de mulheres fisicamente ativas eo risco de câncer, conclui-se que o risco de câncer é reduzida pela atividade aeróbica de corte através de mecanismos hormonais e não apenas pela redução da gordura corporal ou outras alterações físicas.

Fonte: por Alex Branco é um escritor free lance e um health & fitness perito, que tem sido associada a diversos prestadores de cuidados de saúde através de diversas especialidades. Através de seus artigos, Alex White deseja informar e educar a população sobre o cancro da mama que irá beneficiar aqueles que estão procurando informações expeditas sobre saúde no ArticleSnatch.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios