mcdia2009homeO Mato Grosso, estado que já alcançou o número de 70% na cura do câncer infanto-juvenil, a campanha do McDia Feliz arrecadou R$ 72.126,81, valor que será empregado no custeio do projeto Solidariedade e Cura da Casa da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT), beneficiando aproximadamente 200 crianças.
A Associação oferece às crianças de todo o estado do Mato Grosso apoio durante o tratamento oncológico viabilizando hospedagem, transporte, alimentação e ajuda com os medicamentos.

O McDia Feliz é de extrema importância para a AACC-MT. Essa doação custeia dois meses de despesas fixas da casa. E, além desta vantagem financeira, outro ponto muito positivo é a movimentação que gera dentro da comunidade. A campanha abre os olhos das pessoas em relação ao câncer infanto-juvenil, que é uma doença muito difícil”, observa a presidente da AACC-MT, Tellen Aparecida da Costa.

A AACC-MT participa do McDia Feliz há 10 anos, “Em seu primeiro ano de participação a Associação conseguiu comprar a nossa sede atual que conta com 11 quartos, cozinha, secretaria e pátio”, conta a gestora executiva da Instituição, Perolina Cezar Crecencio. “No segundo ano realizamos uma reforma e nos anos seguintes utilizamos a arrecadação para custeio da casa, das despesas administrativas”, explica.

Fonte: Site McDia Feliz

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios