mcdia2009homeEm São Paulo, foram arrecadados R$ 3.400.473,29 que serão empregados pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer no apoio ao custeio das unidades de transplante de medula óssea, UTI, de internação e Centro Cirúrgico. Instituição sem fins lucrativos, o GRAACC foi criado em 1991, para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.

Segundo o Dr. Sérgio Petrilli, superintendente geral do GRAACC, o sucesso da instituição “está balizado pelas parcerias que conquistou em seus 18 anos de combate ao câncer infantil. Por conta delas, hoje, cerca de 70% das crianças atendidas em nosso hospital alcançam a cura da doença, com qualidade de vida”. Petrilli acredita que o GRAACC chegou a este patamar e continua a crescer, sobretudo, “graças aos recursos destinados pela campanha McDia Feliz”.

Desde 1993, o GRAACC é beneficiário exclusivo do projeto. Com os recursos do McDia Feliz, além de permitir a construção do hospital da instituição e de manter os serviços prestados, foi possível implantar um centro cirúrgico, um centro de transplante de medula óssea e adquirir diversos equipamentos e medicamentos. O McDia também ajudou a construir e manter a Casa Ronald McDonald São Paulo, que ampliou a estrutura para hospedagem de pacientes residentes fora de São Paulo e não teriam onde ficar durante o tratamento, número corresponde a 40% dos pacientes atendidos pelo GRAACC”.

Fonte: Site McDia Feliz

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios