mcdia2009homeCom o McDia Feliz 2009, em Porto Alegre, Pelotas, Canoas, Cachoeirinha e Tramandaí foram arrecadados R$ 253.347,83, que serão empregados na construção do Centro Integrado de Apoio no Instituto do Câncer Infantil -RS. Essa foi a 16ª edição em que o ICI-RS participou. No decorrer dessas 16 edições, o valor foi investido na construção da unidade do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Centro de Apoio, na implementação do Programa de Transplante de Medula Óssea, na compra de equipamento de laboratório e na de materiais para a recreação do Serviço de Oncologia Pediátrica, na assistência aos pacientes e familiares, na finalização do Gabinete Odontológico e no apoio à pesquisa. Além disso, parte deste dinheiro também compõe um fundo de reserva para a edificação do novo Centro Integrado de Apoio, que contou com adição dos recursos arrecadados em 2009.

Sediado em Porto Alegre, o Instituto beneficia crianças também de outras cidades, como o garoto Gabriel, morador de Pelotas. A criança de 6 anos é atendida semanalmente pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS). De acordo com a avó de Gabriel, Mariza de Moura, o apoio da instituição é fundamental. “Há um ano fazemos essa viagem. Chegamos aqui pela manhã e somos recebidos pela Casa de Apoio”, conta. Para ela, moradora do bairro pelotense Fragata, é impossível imaginar as idas semanais à Capital sem o amparo proporcionado pelo Instituto. “Se não houvesse a Casa de Apoio, não sei como faríamos. Enquanto o meu neto espera pelo resultado dos exames, recebemos toda a assistência possível, com muito conforto”, completa Mariza.

Fonte: Site McDia Feliz

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios