Veja o que o Instituto Nacional do Câncer recomenda para combater os efeitos nocivos dos raios solares.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de pele é o tipo mais freqüente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Mas quando detectado precocemente, apresenta altas chances de cura.

Este tipo de câncer é mais comum em indivíduos com mais de 40 anos, mas a prevenção é importante desde cedo.

Confira abaixo as dicas do Inca para você se proteger corretamente:

• Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h e procure lugares com sombra sempre que possível.

• Use sempre proteção adequada, como bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros, barraca e filtro solar com fator mínimo de proteção 15.

• Usar o filtro solar apenas uma vez durante todo o dia não protege por longos períodos. É necessário reaplicá-lo a cada duas horas, durante a exposição solar. Mesmo filtros solares “à prova d’água” devem ser reaplicados.

• Não esqueça de proteger a face, os lábios e as orelhas, locais comumente afetados pela doença.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios