O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, realizam entre os dias 18 e 29 de outubro, um mutirão de mamografia. A ação, gratuita e aberta à população, pretende atender cerca de 600 mulheres da capital paulista.

O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, até o dia 29. Os procedimentos também serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos de idade e agendar o procedimento por telefone. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.

A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados – 4°andar do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas, que fica à rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, das 7h às 13h, sempre mediante protocolo.

Para os exames que sinalizarem alteração na mama, o paciente será notificado e automaticamente encaminhado ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelos pacientes no Inrad e levados de volta, pelo próprio paciente, ao médico que solicitou o exame.

O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para elevar as chances de cura do paciente. Por isso é muito importante que as mulheres realizem o exame”, afirma Giovanni Guido Cerri, diretor-geral do Instituto do Câncer.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.

Anúncios