Em 1985 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de dezembro como Dia do Voluntário. A data tem como objetivo incentivar a mobilização da sociedade civil e também reconhecer aqueles que doam seu tempo em prol de uma causa.

Os voluntários são uma parte importante da luta contra o câncer infantojuvenil: eles podem atuar em hospitais especializados em oncologia ou que tenham este serviço, ambulatórios de atendimento à criança e ao adolescente com câncer ou casas de apoio que oferecem hospedagem, alimentação, transporte e diversas atividades psicossociais para os pequenos pacientes e seus familiares.

Quer ser voluntário? Entre em contato diretamente com uma das instituições cadastradas junto ao Instituto Ronald McDonald e saiba como.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.