Para incentivar as mulheres que buscam alternativas ao tratamento do câncer de mama, Uma chance para viver (Living Proof), está nas locadoras. O filme conta a história real do médico Dennis Slamon, que passou 12 anos trabalhando na pesquisa de um medicamento promissor para o tratamento da doença. A administração do remédio prevê a ausência de quimioterapia, o que reduz muito o sofrimento da paciente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, por ano, ocorram mais de um milhão de novos casos de câncer de mama em todo o mundo, o que o torna o mais comum entre as mulheres. No Brasil, os números mostram que na década de 90, foi o câncer mais freqüente e tornou-se na primeira causa de mortes femininas, com um aumento de 80% na incidência em pouco mais de duas décadas.

No elenco de Uma chance para viver estão Amanda Bynes, Regina King e Angie Harmon; o filme é produzido pela atriz Renée Zellweger e pela Sony Pictures.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.