Especialistas dizem que deve ser evitada a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.

Para se proteger contra o câncer de pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas na quando houver exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares.

Também deve ser evitada a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.

Usar o filtro solar apenas uma vez durante todo o dia não protege por longos períodos. É necessário reaplicá-lo a cada duas horas, durante a exposição solar. Mesmo filtros solares “à prova d’água” devem ser reaplicados.

No trabalho ao ar livre:
• Não deixe de usar: chapéus de abas largas, camisas de manga longa e calça comprida;
• Se puder, use óculos escuros e protetor solar;
• Procure lugares com sombra;
• Sempre que possível evite trabalhar nas horas mais quentes do dia.

Calcule aqui o risco que você corre de ter câncer de pele.
Clique aqui e veja, no mapa do Brasil, os estados que têm maior incidência de raios UV e onde é preciso ter mais proteção para a pele.
Saiba como se proteger do câncer de pele.
Veja como identificar o câncer de pele.

Matéria completa no Bom Dia Brasil. Agosto, 12, 2010.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.