Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento adequado para crianças e adolescentes com câncer, a organização não governamental (ONG) Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) promove no próximo domingo, na capital paulista, a 11.ª edição da Corrida e Caminhada do Graacc. A proposta da ação também é arrecadar recursos para as obras de ampliação do Instituto de Oncologia Pediátrica, hospital administrado pelo grupo em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Os organizadores esperam receber 10 mil participantes no evento, com largada marcada para as 8 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade. Interessados podem optar por duas modalidades: corrida de dez quilômetros ou caminhada de quatro quilômetros. As inscrições podem ser feitas até amanhã pelo site do Graacc (www.graacc.org.br) ou do clube de corredores Corpore (www.corpore.org.br), parceiro e responsável pela organização do evento.

Depois desse prazo, as inscrições só poderão ser feitas no local de retirada do kit corredor ou caminhante, no Comando Militar do Sudoeste, na Rua Manoel da Nóbrega, atrás da Alesp. Na sexta-feira, as inscrições podem ser feitas das 11 horas às 20 horas e no sábado, das 8 horas às 18 horas. Para os associados da Corpore e doadores do Graacc, o valor da inscrição é de R$ 55; os demais participantes pagam R$ 70.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino vão ganhar troféus e somar pontos para o ranking da Corpore. Como a corrida será realizada nos Dia das Mães, as cinco primeiras mães que cruzarem a linha de chegada dos dez quilômetros também vão receber um prêmio. Além disso, os primeiros colocados das categorias geral e faixa etária, masculino e feminino, ganharão uma bicicleta Gift. A 11.ª edição da Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil terá como madrinha a atriz Paloma Bernardi.

Fonte: Agência Estado. Maio, 3, 2011.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.