Por Ricardo Menacker

É sempre importante ressaltar que a vida, tão preciosa quanto a luta, é tão melhor quando guardada por sorrisos. As rudezas, asperidades, de tratamentos oncológicos atuais sofrem menos com atitudes que deveriam ser o senso comum do agir, mas não são, e indagora são regidas por uma expressão formidável: tratamento humanizado. Antes, bichos, seríamos signatários de que coisa? Bem, prosseguir sem digressão … o homem incute agora que deve tratar o homem como homem em tratamento humanizado, para todos nós homo sapiens sempre, em algumas casas, hospitais. Entre eles, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com seu PROCAP, Programa Contínuo de Apoio a Pacientes, Familiares e Amigos, cujo objetivo “é aproximar o hospital das necessidades dos pacientes como seres humanos, para além de sua enfermidade.”.

É certo que o Blog busca alternativas SUS para todos os casos, mas não se pode deixar de lado opções abastadas de tratamento … Não menos importante está em grande estima e patamar o IBCC, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que atende pelo SUS com carinho, amor e atenção, sorriso e educação sem que se pague um tostão. Pra rimar eu digo vá!

Fonte: Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

O Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! reúne sob diversas categorias e tags centenas de posts dedicados à busca da melhoria de qualidade de vida, e cura, de pacientes oncológicos, bem como prevenção. Contudo não trata o Blog do que não lhe é pertinente: fazer o papel de médicos especialistas. Procure sempre um especialista da área que busca informação. Informação é sempre a melhor ferramenta. Converse com seu médico.