Câncer e Esperança

Para neófitos em neoplasia maligna

Tratamento

Câncer demanda tempo e paciência. Os três principais tratamentos utilizados são cirurgia, quimioterapia e radioterapia, ou a combinação destes dependendo do estado evolutivo em que a doença se encontra. Tais procedimentos são determinados pelo oncologista ao longo do tratamento.

Efeitos colaterais podem acometer o paciente. Cansaço, perda de apetite, de sono, náuseas, aftas ou o desânimo e baixa auto-estima pela perda de cabelo, cicatrizes, emagrecimento que resultam em mudanças na vida afetiva, sexual e social. Não obstante, tudo é reversível. E passageiro. Enfrentar um câncer demanda tempo, paciência, e coragem. Há que se promover o qualidade de vida buscando o apoio de diversos profissionais como médicos, psicólogos e terapeutas.

Para buscar informações específicas, vá até a categoria Tratamento.

No blog há muita informação, para tirar melhor proveito do conteúdo, realize buscas por tags, categorias ou visite a coleção de links.

2 comentários em “Tratamento

  1. Boa tarde estou aqui pra contar que aos 45 anos estou com cancer no pangrea fui diagnosticada ao ir ao hospital eh la depois de 9 dias encontraram o cancer fui sube metida a uma cirugia que costato que tinha um foco no estomago e no intestino tb eh um peq.bebe no pangrea atualmente estava fazendo quimoterapia mais no exame de sangue sempre estava alto ,ai o medico resolver fazer radio e junto eu tomar 4 comprimidos de quimo pra ver se o tratamento faz ser melhor vou fazer apartir de dia 1 de dezembro iniviarei o tratamento atualmente moro em new york sou brasileira eh queria muito que vcs me ajuda-se a supera esta doenca estou muito triste sem animo de viver ,mesmo estando no melhor hospital de new york.desculpa as palavras mal escritas umgrande abraco Marlei

    1. Querida Marlei, boa tarde.

      Ainda ontem, ao ler sua mensagem, pensei, meditei profundamente antes de lhe dizer algo. Escrevi recentemente um artigo, Os seis aspectos, que busca uma abordagem holística do tratamento de câncer. Creio firmemente nos seis aspectos, há quase dois anos vivo a questão diariamente com minha mãe, que se trata dum câncer de mama e mais … Bem, superação é uma palavra para ter em mente e vivê-la no dia a dia. O que tem de fazer no momento? Resgatar-se! A vida é linda, viva! Vá ao artigo sobre radiestesia, busque terapias diversas, promova coisas boas em sua vida, e alimentação! Alimentação é um ponto importante … tudo, cada aspecto é! Dê atenção aos detalhes, sorria, livre-se de emoções reprimidas! Marlei, todos nós temos diversos motores no organismo. Tem a fábrica de energia para o corpo. Tem a fábrica que distribui energia. E tem outra que comanda muita coisa, nesta, chamada cérebro, reside sua força de viver. Coloque os funcionários dessa fábrica pra trabalhar já! E conte comigo sempre que precisar conversar!

      Beijo enorme, muita força, Menina!

      Ricardo Menacker
      Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
      http://www.virgemcancer.wordpress.com
      Blog para neófitos em neoplasia maligna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s